Treck 9.9ssl ellite team

Treck 9.9ssl  ellite team

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Cascais/Fatima 2010


Boas mais uma fantástica clássica realizada na companhia do pessoal do movimento ciclista "Duros do Pedal", e que etapa também de frisar foi a presença do nosso CAMPEÃO Sérgio Paulinho.
Bem por volta das 08.00h sensivelmente 20 ou 30 ciclistas já se encontravam prontos para arrancar para mais uma aventura, num passo sempre moderado até a marginal sempre sem precalsos, a entrada na marginal não foi a mais correcta pois a nossa carrinha de apoio poderia provocar um acidente mas nada aconteceu, mas é um ponto a frisar, a partir dai foi a espera do comboio que vinha dos lados de Ccascais e Tires mas para surpresa minha chegamos ao trancão e nem sombras do pessoal, continuamos numa saudável cavaqueira e sem quase darmos por isso passamos várias localidades, Vila Franca Xira, Azambuja por pouco chegávamos ao Cartaxo foi por pouco, bem quando o pessoal apareceu vinha com muitas ganas pois só vinham alguns fugitivos do grupo, a velocidade aumentou e bem durante  pouco tempo é verdade mas se o pessoal se distrai se ficava no corte quanto a mim disse que esticar um pouco pois quase  ficava no corte, mas pouco depois a velocidade diminuiu permitindo que todos os grupos se unissem novamente antes do vale de Santarém dai até Santarém nada de novo nem sequer na subida de acesso á cidade, e ai sim o caso do dia mas já lá vamos.1º agradecimentos ao amigo Rui da 2cycling sempre prestável para todas as ocasiões com agua para todos, 2º á amiga Ana pela bela da bana ninha posta a disposição de quem quise-se "MUITO OBRIGADO"aos 2.


Bem vamos lá á parte desagradável do dia, na descida á saída de Santarém, dá-se uma queda brutal mesmo ao meu lado de um rapaz que vinha atraz de mim e que nessa descida decidiu fazer uma ultrapassagem numa zona suja e algo confusa naquele momento pois minutos antes um outro ciclista tinha caido e a zona estava confusa pois bem, pelo que eu percebi e vi acho que havia uma pequena lomba e foi ai que a queda se deu, a 60 klh bem de cara ao chão a raspar para ai uns 20m ficou logo inanimado nem tive coragem de voltar para traz parei um pouco mais á frente e o pessoal qua vinha atraz logo parou inclusive uns familiares do rapaz pelo menos era o que se dizia, aproveito estás linhas só para lembrar o perigo real que existe aquando das nossas saídas ao domingo para as nossas pseudo corridas.
Espero sinceramente pelas melhoras desse ciclista que para mim é anónimo.



Nisto passa o amigo Hélder que também não quis parar foi até á rotunda onde deu umas voltas, ao qual eu logo me juntei e lhe disse para irmos com um dos grupos que já tinha passado mas que ia a 100 ou 200 metros mais á frente forçamos um pouco para fazer a junção ao qual se efectuou com sucesso para ambos, ficamos então 7 ciclistas nesse grupo, já o grupo dos prós seguia mais á frente pois não pararam para abastecer, Sérgio Paulinho, Paulo Martins, etc.Bom foi uma das lutas mais difíceis do dia até ai pois aproveitando o túnel de vento que um carro de apoio dos pássaros  nos ia proporcionando seguimos durante bons klm sempre acima dos 45klh brutal as pernas queixavam-se, o coração  gania quase gripava quando se deu a junção agradeci a todos  os santos pois não aguentava aquele ritmo muitos mais klm foi simplesmente brutal, bem para ser franco pensei que dificilmente o pessoal dos duros e companhia se juntava a nós não por falta de capacidade mas porque tinham perdido algum tempo no acidente á saída de Santarém, o ritmo da frente era baixo entre os 25 e os 35 e tal foi a surpresa quando vejo o meu amigo Nuno TDI a passar e ele me diz que tinham vindo em contra relógio quase á morte lindo de se ver PARABÉNS ao duros que tiveram o espírito para tal.


Dai até ao inicio da subida nada de novo, pessoal a beber e a comer e inicio da subida para mim tinha pensado em não ir á bruta e assim foi algum pessoal foi-se embora outro ficou para traz tentei achar o melhor ritmo e a subida começou bem dura e até Minde quase fiquei sozinho da companhia do Tó e de um sr dos pássaros, já na descida recolamos a um grupo um pouco maior dos pássaros para descolarmos no Covão dos coelhos ficando novamente eu e os meus 2 companheiros da 1ª subida, bem o relógio acusou 18% de inclinação, o Tó não consegui vir na roda ainda esperei um pouco mas logo deu para perceber que não dava, novamente pôs o meu ritmo e mais á frente também eu fiquei descarregado nessa maldita subida, mas tinha também um pouco de energia reservada pois após o restaurante, mantive a velocidade bem alta nalguns pontos acima dos 50klh rapidamente apanhei o sr dos pássaros e não teve hipóteses se não ir na minha roda a ganir ainda lhe dei a frente mas não aceitou o que para mim foi o sinal que tinha que sair de Fátima sem nada totalmente vazio assim foi, ainda deu para apanhar o grupo que nos tinha deixado no inicio da subida dos coelhos, o que para esse SRº foi um feito pois no fim agradeceu-me por o ter ajudado a chegar á frente de um amigo (uma disputa saudável entre amigos).
Chegada á rotunda e sentimento de dever cumprido, só faltava um dever ir procurar a família que já me aguardava junto ao santuário a colocar umas velas a Nossa Senhora Fátima, essa foi a minha maior alegria ver a minha esposa e filha a correr na minha direcção como se fosse um campeão, um sentimento inexplicável.


A todos os presentes muita saúde é o meu desejo.

Cumprimentos:
Bruno"LOOK"Afonso

Sem comentários:

Enviar um comentário