Treck 9.9ssl ellite team

Treck 9.9ssl  ellite team

domingo, 24 de outubro de 2010

Santarem 2010

boas mais uma grande e dura prova de btt,com um resultado verdadeiramente espectacular, já lá vamos.
Bom pelas 07.15 1º contra tempo os cálculos para o despertador errados e pessoal  impaciente á espera, pequeno almoço tomado e rumo á garagem para arrumar tudo dentro da carrinha gentilmente ccedida pelos transportes Martins e Mascarenhas, três ciclistas e dois amigos para verem a feira e tirar umas fotos á malta.
Rumo a Santarém sem qualquer percalço,muito descansados mas quando chegamos já adrenalina estava a começar a correr nas veias pois a hora aproximava-se e o transito para entrar no parque era mais que muito, mas nada que mais uma volta á rotunda não resolvesse, entrada nas calmas e toca a tirar tudo da carrinha para não perdermos muito tempo,mas a vontade teimava em não aparecer mas lá nos conformamos e acabamos por nos equipar, o frio graças a Deus não apareceu e ainda bem porque não foi preciso levar mais roupa do que o necessário, foto de grupo para nos deslocarmos para a partida pois a hora do arranque estava para breve o tempo como e costume ia passando e também como é costume aquecimento nada, bom mas como já estava muita gente na linha de partida resolvemos ir o mais rápido possível para tentar arranjar um bom lugar na partida, 10 minutos de espera e tiro de partida para a minha 2ª maratona de Santarém.
Arranque e meu Deus prego a fundo na subida de acesso á cidade de Santarém, os 1ºs klms foram feitos na companhia dos melhores maratonistas portugueses entre eles uma ilustre srª Celina Carpinteiro, Ana Antunes  entre outros, bem até ao km 15 deu para ir com todo este pessoal, mas como a experiência também já é alguma tive que tirar gás pois o velocímetro acusava 26kmh de média isto ao km 15 podem ver quando chega-se aos 60km com este andamento o mais certo era irem me buscar de ambulância lol, bom o mais acertado era tentar achar o meu ritmo e dar o máximo dentro, claro esta das minhas capacidades, e veio se a comprovar a melhor táctica, com o mínimo de tempo perdido nos abastecimentos e gerir bem nas subidas para depois dar o máximo a rolar onde sei que posso ganhar muito tempo, mas tudo isto é fácil quando estou a escrever, pois lembro-me de umas quantas subidas, á qual friso uma que era tipo single track com curvas á esquerda e á direita com alguma técnica pois pelo meio tinha algumas pedras e raízes, onde havia pessoal agarrado ás pernas com câmbreas, bem passei todas mas com muitas dificuldades, e sim também subia bastante com acumulado de 1990m para 80 km.
Bem e as descidas boas mas sem qualquer tipo de técnica unicamente com estradões algo perigosos com pedra solta tipo gravilha grossa, onde alguns caíram que nem tordos, com algumas escoriações, e para mim quase me envolvia numa dessa carambolas pois estava tudo parado pra  e 10 pessoas a socorrer um caído  quando travo podem ver a bike varria todo o estradao quase me rebentei todo, um pouco mais á frente talvez a meio da prova com media de 21kmh ia a dar tudo quando uma curva fecha demais  do que eu esperava e toma um encontro imediato com um barranco de terra , vá-lá que a bike não tem airbag senão vinha com o saco na mona,lol o melhor é que não me aleijei.

Dai pra frente só mais 2 abastecimentos com uma paragem muito rápida numa zona bem rápida onde ainda deu para apanhar uma agua e encavalas até não dar mais, uns quantos km mais á frente uma zona bonita junto ao auto estrada com um single track a passar numa daquelas pontes finas, giro sem duvida.
Junção com o pessoal dos 40 e ai é que foi ultrapassar pessoal,muitas vezes tive que gritar esquerda, esquerda brutal rodava acima dos 30kmh,com a média ainda acima dos 20kmh o que nas minhas contas havia de dar para pouco mais das 04.00h de prova , mas nos últimos km tinha que dar tudo pois gostava de encontrar pelo caminho os meus amigos de prova, só encontrei  o compadre Ricardo que também vinha a fazer um bom passeio,pois só passei por ele só faltava 5km para o final, o que para 50km da meia maratona foi andar bem, parabéns Ricardo boa desistir é que não,parte final com algumas descidas muito divertidas onde dava para dar uns quantos saltos e de aplicação de técnica sobre tudo se formos rápido giro sem duvida bem mas por muito que  acelera-se nada do outro companheiro de pedaladas, nada mais nada menos que o amigo Miguel para ele o 1º passeio/prova que ia efectuar e como eu já lhe tinha dito se te aplicares amigo vais andar bem para ti os meus parabéns também. até final nada de novo a não ser as cambrias que me atormentavam já alguns km, mas foi  dar tudo até final. e que final a alegria de ver o mano e os amigos a puxar foi o melhor de tudo muito bom.


Bem a suspensão fox montada na look ficou brutal muito bom.
Resultados:


Bruno Afonso"LOOK" maratona
Class:82
Motivação extra,
03H.54m.03s
Ricardo Martins"specialized" meia maratona
class:961
03H47m04s
Miguel André "Btwin" meia maratona
Class:368
02H46m12s


Bem amigos para mim foi um prazer fazer esta maratona na vossa companhia.

Cumprimentos:

Bruno"LOOK"Afonso



Sem comentários:

Enviar um comentário