Treck 9.9ssl ellite team

Treck 9.9ssl  ellite team

domingo, 3 de abril de 2011

Vento do norte.............

Boas bem mais valente etapa na companhia dos duros do pedal, hoje parece que houve alguns receios do São Pedro que de manha queria brindar-nos com chuva mas ainda bem que não foi assim que aconteceu, pois nem uma pinga nos caiu em cima. Bom hoje era dia da apresentação da Fondriest TF2, ao grupo e pelos comentários foi bem recebida, obrigado a todos pelos comentários e opiniões e as respectivas criticas.


Bem passando á etapa em si, foi mais um dia espectacular, arrancamos talvez uns 25 a 35 ciclistas acho eu, em direcção á parede de cheleiros, a subida foi feita num ritmo moderado mas sempre com andamento médio o que para alguns menos preparados pode ser um problema, caso do jony meu irmão por ventura , bem tive que trabalhar um pouco para o manter no grupo pois se assim não o fizesse tinha ficado a tirar um valente bilhete logo ali, com algum esforço lá chegamos á entrada da via rápida para Mafra, e algumas carruagens já tinham descarrilado, caso do meu grande amigo Fataça que passou a semana doente,"amigo foi a melhor opção" rapidas melhoras são os meus votos, também o amigo Rui ficou pra traz para nunca mais ser visto, passagem por Mafra , Motovedras em direcção á picanceira, ai já o pelotão fez o gosto ao pedal, pois numa bela roleta onde também dei a minha prestação andou-se bem rapido e um descuido e logo se ficava sozinho, descida feita e logo mais uma dificuldade pela frente até chegarmos ao abastecimento ai sim deixando já algumas carruagens a ficar com as rodas fora dos carris, mais uma vez voltei para traz para procurar o resto do meu sangue que vinha mais a traz,mas não foi necessário pois vinham logo ali com diferença talvez de 2 minutos, grupo esse que teve a melhor opção do dia pois não parou nos abastecimento, e assim não lhes custa tanto visto também não terem qualquer objectivo,se não terminarem a etapa sem terem que ir dezenas de km sozinhos, bem saída do abastecimento e logo o ritmo ficou bem alto deixando logo muita gente para traz ,ficamos no 1º grupo 12 elementos  com algumas escaramuças de alguns elementos, caso do Pedro, Francisco, Álvaro negrais, etc não é um trajecto de que goste muito pois a estrada é muito suja, tem muitos buracos e resaltos, entramos na estrada nacional que vem de torres os mesmo 12, pessoal o Francisco está fortíssimo os meus parabéns pois levou-nos na roda sempre acima dos 40klh até á subida de Vila franca do  Rosário, mais uma vez os meus parabéns foi espectacular, entre tanto apanhamos o grupo que não tinha parado, bom a rolar ainda dá pra ir com o pessoal mas a subir ainda tenho muito que trabalhar, e este pessoal não brinca, a 1ª parte da subida perdi talvez uns 2 minutos pró grupo da frente mas sempre a vê-los um pouco mais á frente, para na segunda parte a que dá acesso á Malveira então perder mais alguns minutos talvez pois um homem só é mais complicado, com o vento que se fazia sentir, mas as impressões foram muito boas pois subi muito bem talvez tenha perdido uns 3 ou 4 minutos isto dito já no cruzamento de santa Eulália, bem descida para Lousã um perigo pois a velocidade registada deu78 klh foi tão rapido que nem sequer vi o Nuno Franco que estava parado com um furo, bem desculpa Nuno , mas mais peripécias se haviam de dar na descida pois o meu irmão passou o cruzamento em frente para ir enfrentar a subida de Montemor, feito o vale do inferno e subida para santa Eulália, sempre no meu ritmo que acho que está a  melhorar, e ainda estava pessoal no cruzamento tento chegado no 2º grupo nos calcanhares do pessoal da frente.bem mas como havia pessoal para traz e o meu irmão era um dos que estava pra traz lá fui eu novamente em direcçaõ a Lousã mas de nada me valeu pois pelos vistos o jony já devia de estar a chegar a Loures, paciência pra próxima andas mais rápido assim não te perdes.
A meio da descida estava pessoal na berma furado, era o amigo Hélder e o pessoal de canecas, por ali fiquei para dar o meu auxilio, e não paravam de passar carruagens entre elas o amigo To, e o Nuno que já tinha resolvido o furo que lhe custou talvez um resultado muito bom no dia de hoje pois ia muito forte com o pessoal da frente, resolvido o caso e 100 m percuridos  mais um furo, fonix já estava a chatear.
Até belas nada de especial se passou pois fomos num ritmo de real cavaqueira, com conversa pra todos os gostos.

Resumindo o  pelotão os duros esta cada vez mais difícil de acompanhar, parabéns a todos pelo belo desempenho, quanto á taça não sei pra quem foi mas fosse quem fosse merecia pois amadores que andam assim, estão muito bem.

Até pra semana:
Cumprimentos

Bruno"LOOK"Afonso

Sem comentários:

Enviar um comentário