Treck 9.9ssl ellite team

Treck 9.9ssl  ellite team

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Montejunto/Pragança

Boas mais uma etapa de encher a barriguinha de pedal.
Bem cedo saio de casa, mais uma vez qualquer dia não  sei a Paulinha mete-me na rua com as bikes, lol, bem 07.30, já o meu irmão esperava por mim nas arcadas do gira mundo, tinha tanto frio que parecia um sem abrigo, lol. lá arrancamos para ir em direcção ao encontro com o amigo To Monteiro, que também sairia de massama á mesma  hora, fofos e reunião feita, pois o To vinha um pouco triste pois dos lados de massama nem um duro se via, será que a malta está farta dos empenos, ou de ficar pendurado no estendal, bem eu fico um pouco cansado admito. bem pouco mas bons irmãos Afonso e To Monteiro ao encontro do pseudo pessoal que viria dos lados do Algueirão.

Chegados a caneças, á mesma hora do pessoal, e uma cena engraçada sucedeu só vinham 2, o Carlos Tapadas, e o Paulo Fataça, que surpresa só 2!!!!!!! novamente olhamos para traz e apanhamos um susto, vinham mais cás mães, um enorme pelotão vinha ao nosso encontro, com velhas caras e com algumas novas que são sempre bem vindos, um abraço ao amigo castro que é sempre uma agradável companhia com o seu bom humor, penha que tenha atalhado em vila verde e nunca mais o vi, também de salientar a presença do pessoal de morelena, e também do amigo Vítor "mata a velha", que já vai sendo também um já conhecido das nossas lides, também de salientar o André que está em grande forma, e pro fim todos os Duros sem excepção de nenhum,que quando são convocados lá estão os verdadeiros, a todos os meus parabéns.


Bom de Loures até Bucelas só de salientar, o furo que mais uma vez tende a infernizar a vida ao amigo Pedro,  furo arrumado e novamente de volta á estrada, passados bucelas num ritmo, calmo com a companhia do Luzia, quando chega o pessoal que tinha ficado á espera do furado, e para surpresa minha passa o Xico e o Pedro que nem um foguetão, fui com eles alguns metros, mas pensei bem está mal ficamos todos á espera e agora eles vão-se embora, não tirei o pé do acelerador, e dei um toque ao Pedro, que logo também tirou pé afirmando que não tinha reparado  que o pessoal estava a ficar pra traz,de salientar que até á junção com o pessoal que estava um pouco mais na frente de salientar que o Pedro rebocou o grupo por muito tempo, com a ajuda de alguns de nós, junção feita e o ritmo logo subiu para um nível acima, até ao Sobral, eram muitos que davam o peito ao vento, principalmente o pessoal dos grupos que a nós se juntaram, caso dos pinas, ciclismo2640, que fizeram um trabalho soberbo, mesmo podendo vir a pagar na subida ou na volta para casa, os meus parabéns, passado a vila de Sobral, e passo para a frente, a pedido do To que não deixou de frisar que a clássica era dos duros e que deveríamos ser nós a dar o exemplo, já que vários grupos nos haveriam de trazer, até aqui com aquele vento que estava.
Na 1ª tentativa o pessoal não quis aumentar o ritmo talvez pela velocidade ter sido aumentada muito depressa, baixo a velocidade e novamente o pessoal na minha roda, era então hora de aumentar a velocidade, comigo  na frente e  quase até á vila da Merceana, com a ajuda de um elemento do grupo dos pinas, com velocidades entre os 45 e os 55kmh, pelotão bem longo e é lindo de se ver, mesmo para as pessoas das vilas por onde passamos, muito bom pessoal teem que observar essa situação.


Só mais uma situação aconteceu até ao inicio da subida que foi uma paragem para um xixi, com sorte a minha mais 4 pararam e deram uma grande ajuda na roleta para entrar-mos no pelotão, também o meu velho irmão esperou até me admirou,lol obrigadinho.

Bem quanto, á subida mais propriamente dita, estava com alguma espectactiva, pois aquela vertente só tinha feito a descer, e como toda a gente sabe pra baixo todos os santos ajudam, bem "mas o medo é uma cena que não me assiste" lol e lá encarei a manhosa,com uma dica importante do Pedro, para meter o meu passo e assim fiz, alguns dos mais fortes foram pra frente outros para traz e eu ali no meio a levar com aquele vento hora de frente hora de lado  hora de traz, existem 2 ou 3 rampas que tem uma inclinação muito respeitável, não Tao longa como a de vila verde, mais dura com as inclinações, durante a subida tive sempre boas sensações sem aumento de ritmo e sem esticões, toda a gente sabe que as subidas não são o meu forte, a gravidade não ajuda, de traz vinha o amigo Paulo, e Álvaro Macedo, que estão em grande forma, ainda me provocaram, para ir com eles, na roda isto na ultima rampa antes do parque, não fui pois não queria partir o motor, e ainda faltava, a rampa depois do parque, mas na recta lá juntei aos rapazes, uns metros mais a traz  vinha o João Afonso em plena recuperação, e finalmente ele iria conquistar o Montejunto até ás antenas visto, já ter ido até lá, mas nunca até ás antenas, foi lindo, granda cromo lol,estava um vento que parecia que levava tudo pelos ares, mas tínhamos que tirar uma foto para o álbum de recordações.

Bem a descida foi assustadora com o vento e rodas de perfil 40, a bike abana por todos os lados, mas é incrível de como a nossa cabeça, está toda fo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ainda mandei com o conta kms bem acima dos 70kmh na descida.

Abastecimento feito e toca andar, com algum do pessoal já na frente,  e outro já desaparecido lá nos fizemos á estrada, em direcção á Merceana, comigo e com o André a rebocar a malta durante muitos kms, deixando muito pessoal para traz, na estrada que antecede  a rotunda para a sapataria também eu abdico de ir com o pessoal da frente que manifestamente estão numa forma acima de muitos, ou que se pouparam mais durante toda a viagem, já quase a chegar perto do mont chique junta-se a mim o Tapadas E o Álvaro, que´tmabem ele já não vinha com todas a forças, que todos sabemos que tem, o vento no vale do inferno, e na subida para santa Eulália ainda deu que fazer, estava fortíssimo e nos  fez sofrer por ali acima, os meus companheiros atalharam por pêro pinheiro o que fizeram bem e eu feito cromo fiquei á espera do mano mais de 10 minutos, para depois der que ir sozinho até a casa, onde cheguei por volta das 14, e tinha as minhas lindas miúdas á espera pro almoço.
Na tala ainda deu para apanhar um bom susto com um cão que parecia, um burro fonix tive que dar aos pedais ia sendo comido.

Grande etapa, parabéns a todos.

Abraço
Bruno Afonso

 P.S- obrigado amor por esperares por mim para o almoço beijos grandes, I loves yous, ;)

1 comentário:

  1. Do que eu mais gosto é quando chegas e dizes: "Amor foi uma grande volta...estou com um empeno....."Hehehehehe

    Mas eu continuo a dizer, "...atenção às descidas!!..."

    beijooos

    ResponderEliminar