Treck 9.9ssl ellite team

Treck 9.9ssl  ellite team

sábado, 3 de abril de 2010

etapa do feriado

Boa noite,esta sexta feira mais um belo treino com o pessoal dos duros do pedal uma etapa que para as minhas caracteristicas não é a mais adaptada, bom passo ao rescaldo.
Por volta das 09h lá me fiz á estrada com o meu companheiro de aventura Bruno machado, mas logo me apercebi de que algo estava mal, pois a minha escolha em termos de roupa não foi a mais acertada manga curta com 7 graus huuuuum, ainda faz frio logo resolvi voltar a casa pra vestir mais agasalho,reposta a situação lá continuamos para o café da Teresa no caminho encontramos o chefe de fila o amigo to Monteiro dos duros do pedal.É então chegada a hora do arranque não éramos muitos talvez uns 15 ciclistas não mais do que isso, a etapa era para ser uma etapa soft mas que se confirmou um pouco mais dura que o previsto pois assim que chegaram as primeiras rampas logo se apresaram em aumentar o ritmo que vinha um pouco adormecido, foi bom e até colares nada de especial aconteceu, mas a partir dai as coisas aqueceram e se aqueceram, apontamos muito rapidamente para a parede que nos havia de levar até ao pé da serra, e logo no inicio o primeiro ataque a ser desferido pelo sr Álvaro Macedo e mais um ou dois elementos que para mim não deu para ver, também descolei de alguns companheiros que ficaram para traz e no qual vinha o amigo machado mas por pouco tempo, já a meio da subida e com o meu ritmo encontrado lá passou o machado com mais um grupo que ia mais solto que eu,mas não desesperei pois ia no meu ritmo e conheço bem a subida e sabia que ainda faltava uma parte dura, juntou-se a mim o amigo fataça e logo depois o amigo Hélder ao qual agradeço a ajudar para chegar ao fim da subida, e foi lindo pois logo que a subida deu tréguas carregamos no acelerador e lá fomos nós a grande velocidade ainda deu para apanhar mais 2 companheiros eram eles o machado e o Luís, a partir dai foi um ver se te havias na descida do cabo da roca para a malveira da serra uma velocidade incrível perto dos 60klmh com uma roleta bem organizada pelos 5 uma loucura, "há pelo meio ainda tive que desviar a tragectoria porque um automobilista acha que deve ultrapassar um autocarro e um ciclista em plena curva""" lol bom á parte disso lá chegamos ao chafariz da malveira ai com uns 30s/1m de atraso para os homens da frente.
Era tempo de por agua nos radiadores e continuarmos em direcção á lagoa azul e ai o momento do dia, com o velocímetro a marcar uns incríveis 72,5 klmh, uma queda a essa velocidade nem quero pensar, mas continuamos num ritmo bastante animado até á recta da granja, onde apareceram as primeiras escaramuças com o amigo tó a tentar por varias vezes sair do grupo mas como se de uma corrida se trata-se ninguém deixou, com o amigo Luís mucifal a levar a taça , pois para mim já ia em ritmo de cool down.
Mais uma etapa espetacular.
Bruno Afonso


P.S: Amanha nova etapa para 100klm.

Sem comentários:

Enviar um comentário